terça-feira, 7 de abril de 2009



Globalização


  • Como a propaganda influencia para o consumo:


Em nosso dia-a-dia estamos rodeados por diversas propagandas, que nos influenciam de todas as maneiras. Essas propagandas são as responsáveis pelo nosso consumo, pois com ela somos induzidos a pensar que sem esses produtos não seriamos “felizes”. Dessa forma as pessoas compram os produtos, para tentar suprir essas necessidades.



  • Exclusão do processo de globalização de marginalização dos países:

Atualmente estamos vivendo em um processo denominado globalização. Com ela muita coisa mudou, porém as diferenças sociais e econômicas vão prosseguir, pois o mundo realmente não está e nunca estará globalizado. Os países ricos continuarão ricos e os pobres, apesar do esforço que fazem, ainda vão continuar pobres.
Ao mesmo tempo em que a globalização tenta reunir, exclui do processo aqueles que ainda não conseguiram alcançar um determinado índice de desenvolvimento e de tecnologia.
Os países historicamente colonizados são os que terão mais dificuldades de acompanhar o crescimento rápido que está acontecendo no mundo. Os principais fatores que impedem esse crescimento é a falta de capital, a industrialização tardia e a dificuldade de acesso às novas tecnologias, que ficam restritas a um número reduzido de países.

Feito por: Gabriela Adams

Nenhum comentário: