terça-feira, 21 de abril de 2009

Charge do Dia... KkKkK³


Postado por: Gabriela ♡

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Charge do Dia²... KkKkK


Por: Pablo

A educação

A educação tem como principal meta o desenvolvimento da aprendizagem para que no futuro esses mesmos alunos entrem no mercado de trabalho e fortaleça mais e mais a economia do país.
Países que investem em educação, lazer, esporte, e educação são super desenvolvidos e poderosos.

O Brasil é um exemplo de país que vem investindo em educação é o que mostra pesquisas apontadas a área de educação municipal de nosso país, mais ainda falta muito para alcançar a media de educação dos países subdesenvolvidos.

Outro ponto importante na educação é o implanta mento de tecnologia (computadores etc) nas escolas, pois o mercado de trabalho esta todo voltado à tecnologia, e quem não saber se der com ela esta automaticamente excluído do mundo e principalmente do mercado de trabalho.



Feito por: Pablo

terça-feira, 14 de abril de 2009

Brasil X ALCA

Há algum tempo a ALCA, área de livre comércio das Américas, vem tentando unir-se ao Brasil. Essa união não se demonstra benéfica ao Brasil, pois com a ALCA ele ficaria totalmente dependente aos Estados Unidos.

A proposta da ALCA parece mais uma subordinação de colônias à potência imperial. A ALCA está muito distante de uma "integração econômica". Enquanto os países latino-americanos deverão eliminar todas as barreiras comerciais cumprindo as normas da doutrina do "livre comércio", os EUA se reservarão ao direito de manter seus subsídios à sua agricultura; manter sua legislação que protege suas indústrias; entre outras restrições.

Alguns dos principais motivos que se opõem a ALCA são:

*O papel dos Estados Unidos da América
nas negociações, bem como o conflito de
interesse como o Brasil.

*A diferença entre as estratégias comerciais
Brasileira e as dos demais países de economia
subdesenvolvida do continente.

*E os efeitos da liberalização comercial sobre
a pauta de exportação e importação brasileira.

Quem sabe então não seria mais conveniente ao Brasil, do ponto de vista nacional e comercial, a consolidação do Mercosul como forma de resgatar o velho sonho da integração econômica latino-americana, concebida originalmente em oposição aos mesmos que agora tratam de nos introduzir á ALCA.


Feito por: Gabriela e Natássia *-*

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Charge do Dia... KkKkK



Postado por: Gabriela *-*

terça-feira, 7 de abril de 2009



A Páscoa...



A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.
De todos os símbolos da Páscoa, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.



Feito por: Gabriela e Natássia *-*

Como você percebe a globalização em seu dia a dia:


Natássia: “Eu percebo a globalização quando utilizo um xampu que vêem de países estrangeiros.”

Gabriela: “Percebo a globalização em meu dia a dia, quando pelo computador posso me comunicar com pessoas que moram em diferentes lugares do mundo.”

Rodrigo Nery: "Quando eu assisto televisão, nas propagandas e programas com maior avanço tecnológico."

Feito por: Gabriela, Natássia e Rodrigo Nery


Globalização


  • Como a propaganda influencia para o consumo:


Em nosso dia-a-dia estamos rodeados por diversas propagandas, que nos influenciam de todas as maneiras. Essas propagandas são as responsáveis pelo nosso consumo, pois com ela somos induzidos a pensar que sem esses produtos não seriamos “felizes”. Dessa forma as pessoas compram os produtos, para tentar suprir essas necessidades.



  • Exclusão do processo de globalização de marginalização dos países:

Atualmente estamos vivendo em um processo denominado globalização. Com ela muita coisa mudou, porém as diferenças sociais e econômicas vão prosseguir, pois o mundo realmente não está e nunca estará globalizado. Os países ricos continuarão ricos e os pobres, apesar do esforço que fazem, ainda vão continuar pobres.
Ao mesmo tempo em que a globalização tenta reunir, exclui do processo aqueles que ainda não conseguiram alcançar um determinado índice de desenvolvimento e de tecnologia.
Os países historicamente colonizados são os que terão mais dificuldades de acompanhar o crescimento rápido que está acontecendo no mundo. Os principais fatores que impedem esse crescimento é a falta de capital, a industrialização tardia e a dificuldade de acesso às novas tecnologias, que ficam restritas a um número reduzido de países.

Feito por: Gabriela Adams