quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pirataria



Pirataria é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto.A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs. A pirataria, considerada por muitos especialista como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais.
Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor.

Internetês...



Ele já é uma realidade que está ultrapassando as fronteiras da internet. Trata-se da nova linguagem do momento: o internetês. A expressão designa um modo peculiar de se comunicar, geralmente, em chats, blogs, orkut e comunicadores instantâneos.
Nessa linguagem as palavras caracterizam-se pela informalidade. São abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, contendo duas ou no máximo três letras, além de utilizar caracteres ( conhecidos como emoticons.).
Inicialmente, o internetês era utilizado apenas pela Internet Relay Chat, que é um serviço da Internet utilizado basicamente para troca de arquivos e bate-papo. Porém com o tempo a linguagem se espalhou e se popularizou. Atualmente, no Brasil existem cerca de 15 milhões de usúarios, que trocam 500 milhões de mensagens por dia.


Vc jah viu exe axunto?

Pois eh, ixo eh o internetês.

Feito por: Gabriela e Natássia O_o'